Símbolo da Terapia Complementar

 

Instituição Solene do Símbolo da Terapia Complementar

O Espiral Colorido

Representa todas as terapias que movimentam o corpo físico, energético e emocional como; Reiki, Radiestesia, Musicoterapia, Gemoterapia, Pilates, Hipnose, Psicanálise, PNL, TVP. Massoterapia e vertentes, Quiropraxia e a Cromoterapia. Inspirado nas cores dos 7 principais chackras em pleno movimento de mudança e harmonização.

A Agulha

Representa toda a carga milenar herdada da Medicina Tradicional Chinesa e a Medicina Oriental como;

Acupuntura e vertentes, Auriculoterapia, Feng shui, Shiatsu, Do-IN, Reflexoterapias e todas as técnicas Orientais.

As Serpentes ou Oroboros

Antigo símbolo alquimista. A Serpente mordendo o rabo, conhecido como Oroboro, possível fonte de formação do símbolo do infinito. Representa toda força da alquimia e ciência engajada na Terapia Complementar como;

Florais, Fitoterapia, Homeopatia e Ortomolecular, Naturologia. Trazendo também a referencia de sabedoria e cautela, pode-se esboçar uma maneira específica para vivenciar (em estado meditativo) este ato de "morder a própria cauda"

A Flor de Lotus

Representa todas as terapias com raízes indianas e terapias com vínculos a natureza como; Yôga, Ayurveda, Tantra e suas vertentes, Aromoterapia. Alem de retratar a pureza por se tratar de uma flor que naturalmente repele a poeira e microrganismos.

Em um contesto geral, retratamos alguns dos muitos vínculos da Terapia Complementar. Idealizamos este símbolo como forma de identificação e representação profissional.

Aprovamos seu uso em formaturas, jalecos, cartões de visitas, recomendações terapêuticas dentre outros veículos de comunicação.

Sendo portanto símbolo de identificação única e exclusiva do profissional Terapeuta Complementar.

Instituição solene em 03/02/2014

Desenvolvimento gráfico Wesley Ramos

 

 

Enquete

Você Terapeuta complementar aprova e pretende usar nosso Símbolo?

Sim (280)
Não (33)

Total de votos: 313